Assange entrevista líderes do movimento Occupy

Amanhã, dia 14 de Novembro, O Informador, em parceria com a Agência Pública, transmite em exclusivo em Portugal a sétima das 12 entrevistas conduzidas por Julian Assange para o projecto O Mundo Amanhã. Esta semana, o fundador do WikiLeaks – que realizou este projecto em parceria com o canal Russia Today – entrevista os líderes do movimento Occupy, Alexa O’Brien, David Graeber, Naomi Colvin, Aaron Peters e Marisa Holmes. O episódio será colocada online às 20h.

Alexa O’Brien  é uma jornalista e activista nova iorquina. Em 2011 iniciou a campanha #USDayofRage que pedia a reforma do sistema eleitoral. Através do seu website tem feito a cobertura do julgamento de Bradley Manning.

David Graeber é um antropólogo Americano baseado em Londres. É autor de Debt: The First Five Thousand Years, uma monografia sobre o papel da dívida nas revoluções e movimentos históricos. Foi um dos primeiros participantes nas manifestações Occupy Wall Street.

Naomi Colvin está por detrás do grupo UK Friends of Bradley Manning. Tem sido também uma porta-voz do grupo Occupy London.

Aaron Peters é doutorando na Universidade de Londres. Tem sido um principais comentadores sobre os movimentos de massas dos últimos anos. É co-editor da Fight Back! e escreve no openDemocracy.net

Marisa Holmes é uma activista e realizadora independente. Foi uma das primeiras participantes no movimento Occupy Wall Street. No 8º dia de manifestações foi presa pela polícia de Nova Iorque por estar a filmar em público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s