O primeiro basquetebolista gay (pelo menos publicamente)

“I’m a 34-year-old NBA center. I’m black. And I’m gay. I didn’t set out to be the first openly gay athlete playing in a major American team sport. But since I am, I’m happy to start the conversation.”

Esta semana a Sports Illustrated tem uma das capas mais memoráveis de sempre. Não pelo brilhantismo gráfico mas por uma imagem que irá ficar para a história. Através da revista, Jason Collins torna-se o primeiro atleta da NBA a assumir publicamente a sua homossexualidade

A reportagem foi preparada em grande secretismo. No início de Abril, um jornalista disse ao editor que um jogador da NBA poderia sair do armário. Não sabiam quem era, nem onde estava. Só a 24 de Abril, quando já estavam em Los Angeles e a caminho da casa do atleta souberam quem ele era. Durante todo esse tempo o tema não foi discutido na reunião de editores. Só o jornalista e os editores responsáveis sabiam o que estava a ser preparado. O texto só ficou fechado na passada sexta-feira. E os bastidores deste trabalho foram contados aqui e aqui pelos responsáveis da SI.

SI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s