Mariah Carey recebeu um milhão de dólares por um espectáculo privado em Angola

A cantora norte-americana terá recebido um milhão de dólares para actuar durante duas horas numa gala privada da Cruz Vermelha Angolana, presidida por Isabel dos Santos. O evento, que contou com a presença do presidente de Angola e da mulher, Ana Paula dos Santos, terá sido patrocinado pela Unitel (propriedade de Isabel dos Santos) e serviu para angariar fundos para a instituição. No total, foram arrecadados 60 mil dólares.

A revelação foi feita pela organização Human Rights Foundation, que não poupou críticas à cantora: “Há apenas cinco anos ela actuou para a família do dictador líbio Muammar Gaddafi. Agora, passou de actuações privadas para declarações públicas de apoio e credibilidade a um dos mais corruptos e principais violadores dos direitos humanos de África”, disse o presidente da organização, Thor Halvorssen. “É o triste espectáculo de uma artista internacional comprada por um estado policial implacável para entreter e lavar a cleptocracia de pai e filha que acumulou biliões enquanto a maioria dos angolanos vive com menos de dois dólares por dia”, disse Halvorssen

A artista interpretou 12 músicas e manifestou-se satisfeita com a visita a Angola:  “Estou feliz por estar aqui nesta sala e sinto-me honrada por partilhar este espectáculo com o Presidente de Angola. Obrigado a todos.” Durante a actuação, Mariah Carey cantou a música Hero e dedicou-a a Nelson Mandela. Nessa altura foi exibido um retrato do líder histórico sul africano e outro de José Eduardo dos Santos. Para angariar os tais 60 mil dólares, foi leiloado, entre outras coisas, um relógio masculino de marca “Grisogono”, uma jóia feminina, modelo Matassa, dois bilhetes VIP para um dos jogos dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol, no Brasil, e um vestido da própria Mariah Carey.

Mariah_Carey

 

One thought on “Mariah Carey recebeu um milhão de dólares por um espectáculo privado em Angola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s