Passos Coelho era remunerado? Vou pedir-lhe para parar a gravação

Ontem, a Sábado publicou uma entrevista ao antigo dono da Tecnoforma. Pela primeira vez, Fernando Madeira, que já foi ouvido pelo Ministério Público no âmbito da investigação ao caso Tecnoforma, contou ao António José Vilela como conheceu Pedro Passos Coelho, o que ele fazia e é tão revelador nas respostas como na ausência delas. Esta é uma pequena passagem.

“Quando convidou Passos Coelho para presidir à ONG prometeu-lhe um ordenado, uma avença ou qualquer outro pagamento?
Vou pedir-lhe para parar a gravação.

Reinício da gravação (13minutos depois).

Pedro Passos Coelho era remunerado pela ONG ou pela Tecnoforma?
Eu não me recordo de remunerações, não me recordo. Só
posso dizer que as despesas que envolviam os custos do
CPPC eram todas pagas pela Tecnoforma.
Ele não tinha remuneração oficial, é isso?
Não havia contrato nem nada.
O que não quer dizer que não lhe pagasse.
Eh pá, isso já não me recordo. É um bocado arriscado estar-lhe a dizer e era grave. Não me recordo, já foi há tantos anos.
O advogado João Luís era remunerado no CPPC?
O João Luís era um dos três directores do CPPC [os outros dois eram os então sócios da Tecnoforma, Fernando Madeira e Manuel Castro]. Já não me recordo se era pago, essas coisas já me passaram.
Ao jornal Público, o primeiro-ministro não respondeu se era ou não pago no CPPC, mas disse que tinha sido consultor da empresa a partir de 1999 ou do início de 2000. Enquanto foi dono da Tecnoforma, até 31 de Julho de 2001, PassosCoelho foi consultor da empresa?
Nunca foi enquanto eu lá estive.
Ao argumentar isso Passos Coelho poderá estar a tentar justificar alguma contrapartida financeira que, como deputado em exclusividade de funções, não poderia receber a trabalhar para uma ONG?
[Pausa] Não sei se ele recebeu alguma coisa. Mas não foi consultor, assessor ou fez qualquer trabalho para a Tecnoforma enquanto lá estive, isso eu sei.”

fernando

4 thoughts on “Passos Coelho era remunerado? Vou pedir-lhe para parar a gravação

  1. Pingback: Tudo o que precisam de saber sobre… a Tecnoforma e Passos Coelho | O Informador

  2. Pingback: Tudo o que precisam de saber sobre… a Tecnoforma e Passos Coelho - PINN

  3. Pingback: 1999-2007: o buraco negro na vida de Passos Coelho | O Informador

  4. Pingback: 1999-2007: o buraco negro na vida de Passos Coelho - PINN

Deixe uma Resposta

