Está na hora de acabar com a maldição. Hoje.

Não acredito em maldições. O máximo a que consigo chegar é à classificação de azar quando uma bola bate na trave e não entra na baliza. Ou à de sorte quando acerta em três jogadores, faz um efeito esquisito e dá três voltas antes de se desviar do guarda-redes e ultrapassar a linha de golo. Maldições? Não. Mas parece que há muita gente que acredita. Há demasiado tempo. 

Isto porque há 50 anos um talentoso treinador húngaro terá dito que nos próximos 100 anos o Benfica não voltaria a ganhar uma competição europeia. No Portugal salazarento da triologia Fado, Futebol e Fátima, a expressão “a maldição de Bélla Guttmann” pegou. E ganhou força à medida que o maior clube do mundo foi perdendo finais à velocidade da luz. Ao todo, em nove presenças no jogo decisivo, o Benfica só ganhou duas. Nenhuma depois da suposta maldição. E está na hora de isso acabar. Hoje. Com talento, garra, competência e ambição.

Mas até para quem acredita em sinais e maldições esta é a altura certa. Vejamos.

  • Primeiro, tal como em todos os jogos este ano, vamos ter 11 Eusébios em campo e mais uns quantos no banco. E quando assim é o adversário não tem hipótese. Nenhum adversário.
  • Segundo, para além de ser conhecido por matar dragões, São Jorge é também padroeiro de Portugal. Não é por acaso que D. Nuno Álvares Pereira acreditava que tinha sido ele, o santo, o responsável pela vitória dos portugueses frente aos espanhóis na batalha de Aljubarrota. Ora, nós temos um treinador que pode não ser santo mas é Jorge e um adversário espanhol. Nem vai ser preciso uma padeira.
  • Terceiro, para acabar com a suposta maldição de um treinador chamado Bélla Guttmann (que raio de nome é esse?) não haverá melhor do que um treinador que além de (S.) Jorge também se chama Jesus. Preocupava-me, sim, uma maldição de alguém com o nome do filho de Deus. Agora de um Guttmann? Não tem hipótese.

Tragam mas é a Taça e não se fala mais nisso. Pelo King. Por vocês. Por nós.

20140105-162141.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s