Escravatura dos tempos modernos

Adoro camarões. Se não forem assim tão caros, tanto melhor. Mas nada justifica que algumas pessoas estejam a ser tratadas como escravas para que nós possamos ter marisco mais barato nas prateleiras dos supermercados. E é isso que está a acontecer na Tailândia, como revela uma investigação do The Guardian. Vejam este vídeo. E na próxima vez que pegarem num camarão, não vão olhar para ele da mesma maneira.

2 thoughts on “Escravatura dos tempos modernos

  1. Um vídeo chocante! Isto aplica-se a quase tudo: desde camarões, a ténis, a bolas de futebol, a calças, etc. Quem ganha são os grandes intermediários que esmagam os preços na origem e na venda esmagam os pequenos comerciantes.

    Não é por acaso que os Soares dos Santos e os Amorins sejam dos homens mais ricos do país. São os lucros destes hipócritas que têm de ser esmagados…

  2. Noto uma discrepancia na”para que possamos ter camarão barato nas prateleiras” ; é simples, basta fazer uma visita as marisqueiras dos EUA e Canada e encontra o marisco mais barato que em Portugal ; e baseado na industria local bem desenvolvida. Como sabe melhor que eu, o lucro dos preços baixos da China, Vietname, Bangladedsh…fica todo nos entretantos..os Ctt compraram bicicletas electricas a uma empresa “portuguesa” por 1800 euros (feitas na China) -que de acordo com a minha sensação custaram na China cerca de 300€. O lucro dos salarios baixos ficou para … o sortudo do costume,não para o consumidor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s