Um banco, uma história

>
20140623-103547-38147175.jpg
O Central Park, em NY, tem de tudo um pouco: muito turistas, norte americanos a correr (ou melhor, a praticar running), bancas de comida, locais de homenagem a John Lennon, charretes puxadas por cavalos, lagos (que na verdade cheiram um bocado mal), ratos, diversões, artistas de rua, empregadas a passear crianças e animais, mendigos, miúdos em excursão, um zoo e até tipos a escrever posts em blogues no telemóvel. Mas é também um local que os nova iorquinos podem chamar de seu. E nenhuma zona deste grande parque transmite melhor esse sentimento do que uma pequena rua localizada junto à entrada sudeste do jardim. É um caminho empedrado, ladeado a todo o comprimento por centenas de bancos verdes que contam, cada um, uma história.
Como? Um olhar mais atento repara em pequenas placas afixadas no centro desses bancos que marcam ocasiões especiais: homenagens a familiares desaparecidos, pedidos de casamento, celebrações de aniversário, histórias de amor ou apenas os locais favoritos onde foram passadas dezenas de horas ao longo de vidas inteiras.
Está lá o banco de William e Katherine, o banco das muchachas Beverly, Maria Helena, Marlene, Pepita e Sheila, o banco de homenagem ao antigo presidente do banco da reserva federal de NY, William J. McDonough, o banco onde Ruben inscreveu o pedido de casamento a Bláthnaid, o banco onde Tucker disse pela primeira vez a Tara que a amava e onde mais tarde lhe pediu que casasse com ele, o banco que marca os 70 anos de união entre Ginger e Arthur Grossman, o banco da Mimi (assim baptizado pelos seus filhos Wendy e Lynn) e também o banco cuja placa diz apenas Melania e Donald J. Trump.
Há mais. Muitos mais. Símbolos, marcas de vidas, histórias passadas, que fazem com que o Central Park – e a cidade – possa ser considerado um local daqueles que nele vivem. À sua maneira.

20140623-103545-38145735.jpg<br /

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s