O atraso pró-activo da implementação da energia

Procrastinar* é uma arte. E eu estou a tornar-me um perito nisso. Este post, por exemplo. Depois de abrir o documento não descansei enquanto não fiz uma série de coisas antes de escrever a primeira palavra. Procrastinar, claro. Fui ao email, verifiquei o lixo e o spam, respondi a mensagens antigas, apaguei outras inúetis, dei uma vista de olhos no Facebook, distribuí uns quantos likes (contive-me nos comentários), fui às mensagens enviadas para ver se o destinatário as tinha recebido, espreitei o que se passa no grupo dos jornalistas do facebook, abri uns links que me pareceram interessantes e li a história do jornalista vencedor de um pulitzer que é na verdade um imigrante ilegal, fiquei deprimido com as estatísticas das visitas dos últimos dias a este blogue, fiz uma lista das coisas que tenho para fazer hoje,  fui falar com os directores para decidir o que irá ser feito esta semana e nas próximas, comentei o que foi publicado nos jornais de hoje, fiz piadas sobre o fecho da edição de ontem, levantei-me da cadeira, fui buscar mais um café, liguei a televisão, fiz um zapping, abri um ficheiro PDF para preparar uma entrevista, apaguei coisas antigas do computador, arrumei a secretária, fiz um telefonema, enviei alguns SMS e finalmente lá voltei ao teclado para escrever sobre um assunto importante. Temas não faltam. A crise no BES, a liderança no PS, a entrada da Guiné Equatorial na CPLP, a crise em Gaza, o BES, a dívida da Câmara de Lisboa, o tráfico de raparigas nigerianas através de Portugal, a nomeação de uma nova superpolícia, o BES, a saída do dia no Benfica, a manifestação de advogados, o BES, o Ricardo Salgado e o José Maria Ricciardi. Mas não. Saiu isto. Não disse que procrastinar é uma arte?

Procrastinação1

*Procrastinar = deixar para depois, adiar.

Deixe uma Resposta

