Tudo o que precisam de saber sobre… a Tecnoforma e Passos Coelho

Recebeu? Não recebeu? Declarou? Não declarou? Estava em exclusividade ou não estava em exclusividade? Quando começou o caso e o que se sabe? Algumas respostas ainda não são claras. Mas outras são. O que se sabe é isto: este é um caso que ameaça a credibilidade do primeiro-ministro e a sua manutenção no cargo. Passos Coelho é o político que sempre se apresentou com uma seriedade à prova de bala. O homem sério que vive em Massamá e passa férias na Manta Rota. Ser apenas mais um deita por terra toda a imagem em que se apoiou para impor a política de austeridade. Isto é tudo o precisam de saber sobre o Passosgate.

“Quando convidou Passos Coelho para presidir à ONG prometeu-lhe um ordenado, uma avença ou qualquer outro pagamento?

Vou pedir-lhe para parar a gravação.

Reinício da gravação (13minutos depois).

Pedro Passos Coelho era remunerado pela ONG ou pela Tecnoforma?
Eu não me recordo de remunerações, não me recordo. Só
posso dizer que as despesas que envolviam os custos do
CPPC eram todas pagas pela Tecnoforma.
Ele não tinha remuneração oficial, é isso?
Não havia contrato nem nada.

passoscoelho-sisap-2702123218e513_400x225

11 thoughts on “Tudo o que precisam de saber sobre… a Tecnoforma e Passos Coelho

  1. Os nossos dirigentes são como nós, directa ou indirectamente escolhidos por nós e como tal são um reflexo, quase que por amostragem, da sociedade em que vivemos. Se nada fizermos para melhorar enquanto sociedade dificilmente poderemos almejar melhores lideranças. Continuamos a ver o “chico-espertismo”, a “cunha”, e o compadrio como algo perfeitamente normal e em alguns casos até como exemplos a seguir. Se somos complacentes e coniventes com a corrupção ao elegermos políticos acusados ou até condenados por este crime, é porque de certa forma nos identificamos com isso. Isto começa a ser endémico. Basta observar que há cada vez mais adjudicações por “ajuste directo”. Portugal passou directamente de uma Ditadura para uma Cleptocracia.

    • Concordo.mas se separassemos a vida politica das benesses e tachos ajudava muito.Se entramos no comboio noutra direcção bem podemos reclamar e protestar que nunca vamos ter onde queremos.

    • Em Democracia um Povo tem o governo que elege!
      A única hipótese para inverter o ciclo é começar-mos a construir o futuro hoje. Uma sociedade que elege maus governantes não é melhor que eles. O primeiro passo terá de ser para uma exigência pessoal que necessariamente terá de preceder a exigência social.
      Se os partidos, o parlamento, o governo e o país estão como estão não é pelos maus que neles existam, mas pelos bons que deles se demitiram e desistiram em acreditar nos seus valores.
      Enquanto neste país vigorar a rede de contactos como forma privilegiada para encontrar emprego, comprar carro ou simplesmente mudar uma torneira continuaremos a ser uma sociedade civilmente subdesenvolvida e sem qualquer expressão cívica.
      A ausência ou debilidade de uma sociedade civil agrada aos dirigentes e perpetua os tiranos.

  2. Pingback: Tudo o que precisam de saber sobre… a Tecnoforma e Passos Coelho - PINN

  3. Tecnoforma o dinheiro dos portugueses da comunidade europeia continua a pasar na relva para os coelhos e para os amigos pastar,isto é nao é mais um o meu pensamento ja o sabia a muito tempo, ha muito tempo que o disse, este sr PRIMEIRO MINISTRO PIEGAS insultou os portugueses mandou os emigrar era um homem de bem e muito serio e agora ? perdeu a memoria coitado, nao tive beneficios nenhum da techoforma, gastou tudo em pasiates e em comer, e agora é que me dou de conta a mim ninguem me pagou passeios. Este homem é pregoso uma vez que perdeu a memoria este homem devia ter o “alzheimer” recuperou é milagre. agr o SR CAVACO veio a rezar mas nao sei qual é a sua oracao, é do pasado, voce quer que lhe digue outra vez ? AZEVEDO, Cetanos,AMORINS, SALVADORES,LOUREIROS E DIAS OU DIAS LOUREIROS familia CAVACISTA, CHAMPALIMOS, MARTINS,JARDINS, e muitos mais mas sabe onde o dinheiro dos portugues termine ? na gola dos SALGADOS mas tambem se da MELOS isto é pode ser caramelos e nos andamos nisto.
    Esses senhores e algumas senhoras quando o sr PIEGAS se apresentou para primeiro ministro, ah ele tinha um debate exeptional, algums portugueses estao exeptionais pois porque muitos ja sabam onde é que se rouba, mas esses sr sabe como se beneficia o crime, a estes garotos e gaiatos eu nao posso ser muito simpaticos com voces uma grande M….eu gostava de ser simpaticos com voces mas nao sou fanatico mas sou catolico, nao sou de uma familia abastarde mas deram me educacao acontece me sair fora do contesto pq nao sou hypocrito, nao escondo crimes, nao me agarro as conveniencas, sou um homem limpo, nao vou a missa pq detesto ver biguaritas ir a comuniao mas isso so deus que ha de julgar, mas o mundo ta cheio de coruptos, dos mais gravatados ao mais mediocrates, mas para terminar o nosso tem muito estupido e muito inhorante, como é posivel essa gente nao perceber que estao a bater a benia a tanto biguarista que nos representa. Sabe como é que isso se termina ? Naqueles boms mosos que falam bem na tv e depois a fatura é muita alta ta muita salgada,salgadaa.

  4. Vão ao blogue “TOMAR E PORTUGAL – QUE FUTURO ?” e leiam os vários artigos com a tag “tecnoforma” onde se sistematizam muitas informações dispersas e onde se aborda uma questão que não aparece no debate deste novo escândalo da parceria Passos/Relvas – é que há duas Tecnoforma, uma em processo de insolvência não decidido (!?) e outra, a Tecnoforma II, com um capital de 7 milhões e 500 mil euros, detida por uma outra de nome PLURIEMPRESA, ambas oficialmente detidas e geridas por “testas de ferro” que ninguém conhece.

  5. DEMOCRaCIA NAO SERVE.
    O poder estatal foi tomado por seitas maçomicas anti patrioticas que tomaram o poder e usam o poder estatal para eles enrqiquecerem á conta dos desgraçados do povo.

    os crimes contra a patria e a fuga de milhoes passa sem ser condeanda e é tudo abafado.

    MUITO PIOR QUE NO TEMPO DE SALAZAR.

  6. SÍ HA UMA MANEIRA DE RESOLVER ISTO:

    Apela-se a todas as empresas portuguesas , para não terem qualquer actividade comercial com a tecnoforma, e ninguem ser “cliente” desta “empresa”.

    Quanto ao futuro de passo, longe da função pública o mais rápido possível.

    Deveria ser preso e condenado a pagar o que nao declaraou ao fisco, o minimo que deveria acontecer.

  7. O homem trabalhava á borla na tecnoforma ,

    A partir de hoje nao pago mais impostos nenhuns, porque vou começar a trabalhar á borla:

    Pronto, a merd@ fica resolvida de vez !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s