O país onde ninguém se lembra de nada

Ricardo Salgado esqueceu-se de declarar ao fisco os 14 milhões recebidos do construtor José Guilherme. Recorreu ao Regime Excepcional de Regularização Tributária, pagou os impostos em atraso e o assunto morreu aí. Zeinal Bava, antigo presidente executivo da PT e da Oi, não tem memória de quem aprovou a aplicação de 500 milhões de euros da Espírito Santo Internacional. Pedro Passos Coelho não se recorda se recebeu ou não pagamentos da Tecnoforma enquanto exerceu as funções de deputado em regime de exclusividade. José Sócrates não sabe quanto dinheiro recebeu do amigo Carlos Santos Silva. Mas diz que admite penhorar a casa para lhe pagar. Rui Nobre Gonçalves, antigo secretário de Estado do Ambiente quando José Sócrates era ministro, esqueceu-se de quem esteve presente numa reunião sobre o Freeport. O agente de Luís Figo não se lembra de quem tratou do pequeno almoço do ex-futebolista com José Sócrates. Na Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI o presidente da PT, Henrique Granadeiro, disse não se lembrar quem sugeriu Rui Pedro Soares para administrador da empresa. O antigo presidente da Tranquilidade, Pedro Brito e Cunha, esqueceu-se dos motivos invocados por Ricardo Salgado para pedir um investimento de 150 milhões no GES. Os ex-directores do Citigroup, um deles foi brevemente secretário de estado, não se recordam de tentar vender swaps ao governo socialista. Vítor Constâncio, então governador do Banco de Portugal, não se lembra de ter sido chamado por Durão Barroso para falar do caso BPN. Cavaco Silva não se recorda de ter preenchido uma ficha na PIDE para aceder a documentos da NATO. Armando vara não se lembra de enviar um SMS a José Sócrates para o avisar do afastamento de Manuela Moura Guedes da TVI. Agora, Passos Coelho esqueceu-se de pagar a Segurança Social porque não foi notificado nem sabia que tinha de o fazer.

As empresas de suplementos para a memória têm aqui um nicho de mercado – ainda por cima com poder de compra.

376563

12 thoughts on “O país onde ninguém se lembra de nada

  1. Falta o António Costa…Pode um homem que tenha falhado o pagamento de impostos no passado ser primeiro-ministro de Portugal?
    IMAGEMPosted on Março 2, 2015 by Carlos Guimarães Pinto
    B_DfWX6WkAAdfhy.jpg_large

  2. Como ser ser este homem, 1º ministro, Não sabia que tinha de pagar? Então e agora sabe tudo! Devia ,era ter vergonha na cara de tanto ser enxovalhado.

      • Sem dúvida ou se é ou não é !! A responsabilidade para além de ser de todos é para além de tudo dos que em nome de quem os elegeu dos eleitos . Não podemos assim esconder e escamotear a responsabilidade destes “Senhores ” que em nome da Democracia mais não fazem do que defender o sistema capitalista que contraria a igualdade e uma sociedade mais justa e
        igualitária !!

  3. Se calhar aprenderam com a maioria do povo, que na maioria, rouba ou desvia o que pode nas empresas onde trabalha! Em todas as empresas que trabalhei todas foram roubadas por pessoal, inclusive a mulher da limpeza que só numa noite, roubou do armazém material importado da Alemanha, no valor de 2.000,000,00, contos a preço de custo. Mas, ao fim de 2 anos quando foi o julgamento, ainda por cima com uma juíza e sua comitiva, um dos donos da Empresa que entretanto já tinha falido, graças aos roubos, ainda foi descomposto pela juíza, quando chamou a atenção se que afinal ali quem era o reu, ele ou a funcionária? E, a resposta da juíza foi: – O Senhor cale-se se não ainda tem problemas………Como de pode ver que possivelmente muitos juízes têm gorjetas valentes para salvarem os gatunos. Que me desculpem os Juizes honestos……

  4. Tenho pena desta gente não apenas pela doença que a falta de memória é mas também pelo mal estar que devem ter quando frente ao povo português e a outros governantes “sãos”, do nosso e de outros países. Sinto uma grande humilhação, também. Porquê tantos amnésicos na governação?! Deviam ir tratar-se e deixar o país se desenvolver sadiamente. L

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s