Jorge Jesus e o Benfica

Caro Jorge,

(Ia chamar-te Jesus mas agora que pareces estar prestes a trocar as forças do bem pelas do mal estás a perder a tua divindade)

Entraste como um furacão. Na tua primeira conferência de imprensa com o símbolo sagrado ao peito prometeste que, contigo, o Benfica ia jogar “pelo menos o dobro”. Tinhas razão. Contigo, o Benfica não jogou apenas o dobro. Jogou o triplo, quem sabe o quádruplo. Naquela época de 2009/2010 a onda vermelha varreu os campos do país como um rolo compressor. O Cardozo parecia um velocista. O Di Maria finalmente explodiu. O Aimar, bom, era o Aimar. O Saviola voltou à vida. Havia ainda o Ramirez, o Luisão, o Maxi, o David Luiz, o Nuno Gomes e outros. Talvez um dos melhores planteis dos últimos anos. Mas não importa. Tu eras o capitão aos comandos do navio. Melhor: o comandante aos gritos no navio. Confesso que sempre me fez impressão a forma como falavas – ou melhor insultavas – com jogadores da craveira de Aimar e Saviola. Mas não importava. A equipa ganhava. Ganhou.

O teu segundo ano já foi diferente. Ainda antes de o campeonato começar, já mostravas o que podia acontecer: com uma proposta daquele clube cujo nome não deve ser mencionado, obrigaste o presidente do Benfica a aumentar-te o salário para os famosos quatro milhões. Nos bastidores futebolísticos consta mesmo que falaste com Pinto da Costa, com o telefone em voz alta, à frente de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica, com medo de repetir o erro de Manuel Vilarinho  com Mourinho, cedeu. Tornou-te o treinador mais bem pago da história do futebol  português. Mas tu não eras o mesmo. Primeiro perdeste a equipa. Começaste a fazê-lo quando trataste de forma inacreditável o guarda-redes titular da equipa. Chama-se Quim, lembras-te? Dispensaste-o para contratar um que “desse pontos”. Chamava-se Roberto, lembras-te? Ora o Quim era um elemento querido no plantel. Respeitado. Alguém que nunca abriu a boca em protesto apesar de todos os insultos que foste fazendo ao seu profissionalismo. Fizeste também umas maldades ao Nuno Gomes, outro de quem nunca ouviste uma crítica. Os jogadores percebem essas coisas. Tu gritavas, mas eles já não te ouviam. Nem respeitavam. Todos sabemos o que aconteceu nesse ano. Incluindo a eliminação humilhante da Taça de Portugal, em casa, que meteu uma festa do adversário às escuras.

No teu terceiro ano voltaste a falhar. Mas no quarto reinventaste-te. Prometeste uma época de sonho. Campeonato, Taça, Taça da Liga e Liga Europa – sim, porque a Liga dos Campeões nunca foi contigo. A equipa, renovada, jogava que se fartava outra vez. Prometeste ganhar o campeonato – e ajoelhaste-te no Dragão. Prometeste a Liga Europa – e falhaste outra vez. Prometeste a Taça de Portugal – e foste empurrado pelo Cardozo. Nessa altura tiveste um grande mérito: resististe aos insultos, aos palavrões, aos empurrões para sair. Ficaste. Renovaste o contrato. Resististe. E mostraste a todos que és um belo treinador. No ano seguinte voltaste a todas as finais em que tinhas estado e só perdeste a Liga Europa – outra vez. Calaste tudo e todos. Com a mesma equipa.

Este ano temia-se o pior. Saíram muitos jogadores bons, entraram outros de qualidade duvidosa. Mas tu definiste um objectivo – a conquista do bicampeonato – e conseguiste-o. Tudo o resto ficou para segundo plano. Com uma competência interna que nunca tinhas mostrado. Pela primeira vez em seis anos, não perdeste um jogo com os principais rivais. Um mérito que ninguém te tira. Tal como os 10 títulos em seis anos.

Foram anos bons. Contigo aos gritos no comando, o Benfica voltou ao lugar que é seu por direito. Esse mérito ninguém te tira. Independentemente de, nestes seis anos, o Benfica ter tido os melhores jogadores das últimas duas décadas. Independentemente dos autocarros de atletas que chegaram da América do Sul e que tão depressa apareciam como desapareciam. Independentemente de nunca teres apostado num único jogador da casa. E não, o André Gomes não é exemplo porque, contigo, raramente jogava. Independentemente dos gestos deselegantes que foste tendo e que não dignificam o clube: recordas-te dos cinco dedos apontados ao Manuel Machado? Recordas-te da cena insólita em Guimarães? Recordas-te dos três dedos ao treinador do Tottenham? Recordas-te de tentares aprender inglês porque querias ir para uma grande equipa europeia?

Todos os anos, no Verão, era a mesma coisa: sucediam-se as notícias de que ias para o Chelsea, Real Madrid ou Manchester City. Afinal, vais ali para o outro lado da Segunda Circular. Talvez vás ganhar mais dinheiro, talvez vás para o teu clube do coração. Mas o que te quero dizer é apenas isto. Afinal, vais para pior.

Saíste como entraste. Como um furacão. Agora, os sportinguistas que te insultavam vão idolatrar-te. Os benfiquistas que te idolatravam vão insultar-te. Os que gozavam com a tua forma pouco ortodoxa de lidar com o português vão defender-te. Os que te defendiam, vão gozar-te. Aqueles que toleravam a tua presença porque tinhas uma aura vitoriosa vão lavar a roupa suja em público. Os que diziam mal de ti sem tu saberes vão dar-te palmadinhas nas costas. É pouco racional, mas é a natureza humana quando aplicada ao futebol.

No fim da linha és só um treinador. Mais um dos muitos que passaram pelo clube. Sim, os últimos seis anos foram mais bons do que maus. Pelos vistos, acabaram. Mas só para ti. Perguntas-me se estou triste com a tua partida? Nem por isso. Sabes, é que o Benfica é maior do que qualquer treinador. Tu terás o teu lugar na história, no museu do clube. Mas nunca terás uma estátua à porta do estádio. #rumoao35

835169

108 thoughts on “Jorge Jesus e o Benfica

  1. Bonito, o que aqui está escrito muita verdade, aliás só verdade, tenho pena desta saída inesperada de um treinador que deu muitas alegrias, mas também muitas tristezas, mas o futebol é assim mesmo, não podemos dizer que a passagem de Jorge Jesus foi mais negativa do que positiva, foi muito boa, 10 títulos em 6 épocas é obra. Não entendo esta saída, sinto uma traição, ao clube que ainda à duas épocas fez de tudo para a sua saída, havendo uma única pessoa que tudo fez e deu para a sua continuidade (Luís Filipe Vieira), pensando melhor uma traição ao presidente do Benfica.
    Jorge Jesus de pessoa para pessoa desejo-te o melhor, falando de futebol já não posso dizer o mesmo, que o teu sucesso no Benfica seja o insucesso no Sporting, porque o futebol é assim mesmo…

  2. falta apenas aqui mais um campeonato antes do campeonato dos joelhos ..um que ele perdeu tambem para o vitor pereira ..jesus nao perdeu 2 campeonatos .perdeu 3 ….

      • Pessoalmente sempre defendi que não era o Jesus que era importante,mas sim os três que ao aparecerem as dificuldades, faziam a diferença, o Bruno de Carvalho devia ter visto isso, mas ao que parece não viu.

  3. Bem dito e melhor fundamentado. No fundo, apesar de ser um bom treinador que no Belenenses era intitulado do BOMBAS pelos jogadores e associados, que na Estrela da Amadora nunca fez nada que se visse, o BENFICA deu-lhe dimensão e matéria prima para ele trabalhar e ganhar. Também lhe deu neste período bom senso no tratamento com os jogadores que tinha sob as suas ordens e se se recordarem, viam quase todos os jogadores quando eram substituídos passar pelas suas costas sem o olharem sequer. Isto quer dizer que como condutor de homens nada abonava em seu favor..
    No Caixa Futebol, era um indivíduo que não respeitava ninguém e considerava todos subalternos.
    Pouco se deve recordar dos seus tempos de banca de serralheiro e do que era feito naquele tempo aos aprendizes. Quando alguém tem estatura moral, não repete nos outros o que lhe fizeram a si, mas ele tinha de demonstrar que mandava, que podia e que fazia o que muito bem queria.
    Era ele que dava as preleções substituindo o técnico de psicologia. Era ele que planificava os exercícios físicos e os administrava. Os 15 minutos de treino aberto à comunicação transmitiam cá para fora uma outra ideia.
    se num jogador é normal eles trocarem de clube a quem lhes oferece mais, o mesmo não se poderá admitir num treinador, pois este adquire a sua categoria depois de passar por uma profissão de desgaste rápido e esta se prolonga a outro nível e com outras responsabilidades. Pode trocar-se de clube para treinar, mas acima de tudo tem de ser ter o bom senso de jogar com o baralho completo e não com duques e reis de paus que acabam por resultar sempre senas tristes.
    As desculpas de birra dos jogadores comprados pela direção sem o seu aval, a recusa de valorizar os ativos saídos da formação e o tratamento dado a alguns dos consagrados que vindos com rótulos ele banalizava e quando não podia fazer mais nada inventava um lugar no onze longe ou fora das suas potencialidades para depois dizer que este não tem categoria.
    Que seja muito feliz no seu novo clube, que eu por mim apesar de crítico e de o apelidar de falta de ambição, lhe dei sempre o benefício da dúvida, MAS NUNCA TIVE DÚVIDAS NO BENEFÍCIO QUE LHE ESTAVA A DAR…
    SEMPRE, MAS SEMPRE BENFICA.

  4. Eheheheh, que grande AZIA vai para os lados das “galinholas de carnide”, não gosto do jj, mas o gozo que está a dar é impagável…….

      • Realmente mts sportinguistas estao a dizer que estamos com azia.. Eu nao acho e acho que quem estiver é parvo. Eu acredito que isto entre o jesus e o bruno de carvalho vai ser uma palhacada autentica que vai dar barraca para o sporting. So espero que o marco silva va para um club melhor. Vejo-o como grande treinador e acho que merece um club que o respeite e que esteja ao nivel dele.. O sporting nao o merecia!!

    • Se isto te dá assim tanto gozo, tens uma vida fraca, vazia e sem mais nada de valor a não ser rever nos outros as suas próprias frustrações. Como homem isso é uma nulidade, como individuo é pequenez!
      Azia aqui, parece-me que só mesmo a a tua…

  5. O Jorgue Jesus merece um texto e a importância que lhe está a ser dada. O Sporting também precisava de um treinador assim. Em relação à estátua muito merecida do Eusébio, só posso dizer que poderia ter estado no estádio jose de alvalade se o jogador não tivesse sido desviado. Aí está, é assim o futebol.
    já agora, antes de jorge Jesus, a quantos anos o Benfica não tinha este resultado?

  6. Parabéns!! Concordo com tudo, mas…
    Infelizmente acho que esta “novela” ainda não acabou.
    Quer ir… Vá… Mas não estrague…
    Pois já começam a circular noticias que ele vai “pescar” nos que abandonou para levar com ele. E se assim for, lamento, mas o que sobrava de Homem que foi à procura de dinheiro (sim porque fama e glória, não acredito), para mim torna-se numa irremediável falta de respeito de quem fez dele o que é hoje.

    Saudações Benfiquistas e vamos ao TRI…

  7. nao gosto nunca gostei desse sujeito a que chamam treinador tem o estilo de quem quer vingança por todo o mal que lhe fizeram em pequenino EU sou PORTISTA e ele so’ foi feliz porque o benfica estando desesperado com falta de titulos lhe deu a mao um grande clube nao deve ser humilhado por um frangalho que nem o nome que tem merece e’ pesado demais para gente tao pequena de formaçao tenho dito

  8. Sou do Marítimo. Nada contra outros clubes pois futebol é isto…uma luta salutar por títulos e adrenalina bairrista. Entendo na mágoa dos Benfiquistas esta espécie de traição que J.J. teve com a família Benfiquista pois se ele de facto é o que é hoje foi porque esteve num grande clube que lhe deu as condições para por em prática o seu conhecimento, e por isso tem mérito. Conquistou e elevou o Benfica ao nível que se esperava e merecia mas se o fizesse num clube de bairro, logicamente o seu nome e fama não teria o mesmo impacto, portanto…ele deve ao clube e o clube deve a ele. Mas sem dúvida que se espera de cada treinador um pouco de amor á camisola…e penso que hoje, o que se sente é isso…a sua dedicação foi tudo por razões que nada tiveram a ver com clubismos ou camisola. Tanto que , segundo consta, as tais razões falaram mais alto…”Money talks” . E sem perceber muito de futebol, percebo alguma coisa da vida….e o dinheiro sempre falou mais alto em todos os lados. Ele fez o que quase todos fariam….embora acredite que no Sporting, ele não terá o mesmo sucesso…mas eu, como disse, não percebo muito de futebol. Sucesso para J.J. e que o Marítimo consiga mais vitórias a próxima época😛

  9. Nao foi Jesus que fez o benfica campeao, foi o benfica que fez jesus campeao. Sem ele ganhámos 31 campeonatos e sem ele vamos ganhar muitos mais.
    E pluribus unum

  10. Já a minha avó dizia: Só faz falta quem está!!! O dinheiro não é tudo e , mesmo sabendo que o JJ é Sportinguista, há uma coisa muito importante que se chama CARÁCTER.Foi o Benfica que lhe deu a projecção e merecia mais consideração, sobretudo o Luis Filipe Vieira que contra todos o segurou.Neste momento o que interessa é dar as boas vindas ao novo treinador e caminhar rumo ao 35º.BENFICA SEMPRE

  11. O texto está excelente e reflecte bem o espírito da nação.
    Embora Jesus tejha crescido no Benfica já antes era um treinador de valor, claro qur na Luz foi mais fácil tornar-se grande, motivo de orgulho e risota.
    Depois de Mourinho, o único que consegue não deixar ninguém indeferente.
    Agora achou por bem juntar-se ao seu clube dr sempre e isso tem que ser resprirado

  12. O texto está excelente e reflecte bem o espírito da nação.
    Embora Jesus tejha crescido no Benfica já antes era um treinador de valor, claro qur na Luz foi mais fácil tornar-se grande, motivo de orgulho e risota.
    Depois de Mourinho, o único que consegue não deixar ninguém indeferente.
    Agora achou por bem juntar-se ao seu clube dr sempre e isso tem que ser respeitado.
    Se triunfar ficará na história como o melhor treinador de sempre do campeonato português.
    Se falhar será motivo de chacota de todos, em especial os benfiquistas.
    Mais que o dinheiro penso que o desafio é a grande motivação, a chance de provar o seu valor.
    Pelo dinheiro lá fora teria conseguido melhor contrato…
    Esperar para ver.

  13. pois é vocês mesmo campeoes conseguem ficar cheios de azia. Pois isto a mim cheira me a renascimento de um sporting agressivo e que sabe p que quer. Um sporting que abanou internamente numa primeira fase e agora que abanar o resto da realidade podre do futebol portugues.

    Isto de “roubar” jogadores (ou treinadores) não é só para o pintinho . Que é o tipo que eu mais detesto no mundo. Mas se aquele tipo de cpmpetencia estiver presente num gajo como o B.c. , aí já gosto. Não é racional? é futebol.

  14. O HOMEM É SPORTINGUISTA O HOMEM PROMETEU AO PAI QUE UM DIA IRIA TREINAR O SPORTING, VÃO LHE PAGAR MAIS . QUEREM O QUE ? LOOOL

  15. Obrigada JESUS. Por outro lado, para o Inferno Judas que não reconheces nem agradeces a quem te elevou ao pedestal do futebol Mundial De ingratos está o Mundo farto Tu és um deles Quando te arrependeres do passo que destes, talvez vás pedir ajuda a quem te ajudou e apoiou Espero que a (LU(i)Z) não vá nisso Já agora o Marco até é um bom rapaz e conhecedor, quanto baste, das questões de futebol Pura opinião minha e nada mais..

  16. As pessoas passam, o clube e os adeptos ficam sempre. Haja lucidez para escolher com competencia e coragem.
    Este é o texto (um dos poucos) que o presidente e os adeptos todos devem ler para levantarem o animo e olhar em frente.
    O Benfica continua e sempre continuará. Obrigado Nuno

  17. Grande texto e especialmente a parte em que foi de facto uma traição a LFV pois foi aquele que nunca o deixou caír.
    O Benfica vai continuar a ser grande e por muito que custe a alguns o Benfica só teve um insubstituível na sua história. Cosme Damião. Porque sem eles (principalmente ele) não estariamos hoje a discutir o Glorioso).
    Só uma coisa. Será propositado ou a Comunicação social está a querer esquecer as contrapartidas dos investidores que segundo a 1ª noticia do DN (e que agora apagou o facto)querem ter controlo sobre a SAD com mais 24% das acções a somar aos 30% que já detem.

  18. Por amor de Deus isto é um emprego como outro qualquer, se tem hipoteses de receber mais à que arriscar, não façam tanto drama.. Era um bom treinador sim, mas quem faz a equipa ganhar são os 11 que estão dentro das 4 linhas, o treinador é só o idealista..

  19. Cada vez me surpreendo mais com este tipo de comentários … ELE É UM TREINADOR … foi do benfica … vai para o sporting … deixa o sporting … vai para outro lado … e depois … quantas vezes mudou o Mourinho de instituição? é o melhor? é … MAIS NADA … e o JJ É um treinador acima de tudo … esta coisa do “ele é deste clube ou daquele” … porra … contam-se pelos dedos de uma mão jogadores e treinadores que a troco de mais dinheiro o tivessem recusado para ficar no clube “do coração” … cada vez menos … não sei se é bom ou não … não me cabe a mim decidir, agora fossem, muitos dos que criticam, presenteados com um melhor (mt melhor) ordenado a ver se não pediam desculpa ao patrão, mas … tenho de ir embora … preciso de comer … hoje em dia é assim quer queiramos quer não … é a demanda mundial … MAIS … clubismos à parte … é livre de criticar quem quer … certo … agora não digam que não faziam o mesmo …

    NOTA: não estou a dizer que 4M não lhe pagassem o almoço todos os dias.

    Bem haja …

  20. muito bom texto, agora….o scp faz falta??….a quem??…ha tanta coisa bem melhor que nos faz rir…..bem haja e rumo ao 35.

  21. Muito lamechas… mas realista. Como Sportinguista, tambem estou triste… não por ele, ter deixado o Benfica, mas por ir para Sporting. O BdC, é odiado por muitos por mexer em algumas coisas que não interessam a Porto nem Benfica… mas não tem razão. Já outras burradas de que é acusado, não se pode dizer o mesmo. Nomeadamente deixar sair o M.S. por troca com o J.J. Quanto a mim esta contratação é estratégica e tem a ver com alguma melhoria financeira… mas um Sporting a imagem do Benfica? Espero que não… o Benfica parecia uma seleção… e nós queremos apostar na formação… o tempo dirá se foi acertado… este suicídio do BdC….

    • Apostaram no cavalo errado…………formação não é a área do JJ. Ele transforma jogadores feitos, agora aos Juniores, os outros que lhes tirem as fraldas…..

  22. Muito bom texto, mas na minha opinião o JJ terá sido “empurrado” para fora do SLB pelo Luís Filipe Vieira, agora o LFV nunca esperaria que o JJ fosse para o SCP…..
    Foi o mesmo que fizeram ao João Pinto, lembram-se ???? No final se verá se o Vieira esteve bem ou mal !!!

  23. Vaticinado faz tempo, após a vitória no bi-campeonato:
    haveriam duas razões, objectivas, que poderiam fazer jj sair do Benfica:
    1) O SLB não querer renovar-lhe o contrato;
    2) Aparecer-lhe uma proposta financ€€€€eiramente irrecusável!…
    Ter-se-ão conjugado as duas; e, o homem, irá à sua vida!..
    Fará bem!?…
    – porventura a ter que procurar outros ares mais depressa do que possa supor; mas isso será uma outra e triste, e muito, muito, dramática ´estória´!…
    Quanto ao Glorioso, que venha um outro muito bom treinador e, de preferência, que tenha estatura e postura à dimensão do SLBenfica!
    (Que, quanto ao resto e como ´as coisas´ estão, hoje em dia, qualquer treinador arrisca-se a ser campeão se treinar o Benfica – como dizia noutros tempos o ´grande capitão´ Mário Wilson!)

    • Os Benfiquistas ficaram decepcionados com J.J. ? deveriam estar gratos e reconhecidos pelo seu trabalho e profissionalismo,só espero que o seu saber e competencia o possa colocar agora ao serviço do meu Sporting,hoje o futebol é uma Industria e uma máquina de fazer notas,e os Acionistas exigem aos Presidentes dos Clubes o retorno dos seus investimentos quase na hora,e aqui esta situação é disso o paradigma,J.J. é quase de certeza uma exigência desses mesmos Acionistas,Uma coisa é certa o Homem é grande Profissional,competente,trabalhador,lutador e CAMPEÃO,mas por favor não se deixem trair pela azia……um TREINADOR por si só não faz um Clube….ajuda é certo,mas precisa de bons jogadores e atás de si de uma Direcção forte e coesa, para no final conquistarem os louros… e a Glória..como Sportinguista e sócio,subscrevo sempre o que o Presidente do meu Clube fizer rna certeza porem de que o faz por amor ao SPORTING…..tenham calma e disfrutem do Rui Vitória um excelente Treinador e já o provou inclusive ao Benfica……Viva o futebol Português e deixem-se de merdas……encontramo-nos dia 9 de Agosto no Algarve…..até lá boas férias a todos e vão disfrutando dos Jornais…….vendem que se farttam.
      Saudações Leoninas.

      • Hoje em dia o futebol é uma industria e maquina de fazer dinheiro dizes bem,dinheiro esse que o Sporting não tem senao n apostava na formaça,num treinador inexperiente barato diga se,é um clube falido,tendo negociado o prolongamento da sua divida gigantesca para a sua dimenssao,a uefa instaurou uma contra ordenação pois ja nao cumpria o fair play financeiro,e agora o Vale Azevedo de Alvalade tera que pagar ao Fundo de jogadores caso ROJO,á Somage,ao Treinador do Fato de treino q ganhou uma taça,e a Cereja no topo do bolo 6 000 000 por epoca ao Judas JJ .Que Orgulheo que eu tenho de ser do BENFICA e do Presidente que tenho MT OBRIGADO Benfica.

  24. Parabéns,nota – se que cada palavra saiu do coração . Não estou triste pela saída, muito pelo contrário,fecha – se este ciclo para iniciar um outro ainda mais GRANDIOSO para o meu querido BENFICA.

  25. Sao estes “artigos de opiniao” e o retirar das fotografias do treinador que tirou o Benfica da lama onde andava que caracterizao bem a maioria dos adeptos e sócios deste clube…

  26. Fosse o homem para Espanha, França, Itália, Inglaterra…estava tudo bem. Agora, ir para o Sporting é que é uma chatice🙂

  27. Pingback: Jorge Jesus e o Benfica | PINN

  28. Excelente artigo de opinião.
    Como benfiquista nunca fui adepto do JJ, nem tão pouco das suas opções técnicas, mas reconheço que algumas vezes, e friso algumas, resultaram. Outras tantas falharam rotundamente. Idem nas contratações. Como indivíduo tão pouco o apreciava, e esta última novela em nada abona da sua integridade. Homens com H fazem, agem e falam frontalmente e não como tudo isto tem sido conduzido. E isso é o que me incomoda, não o facto de ir para o SCP. E não me venham com histórias de clube do coração. Futebol hoje em dia infelizmente é um negócio. E acho que o BdC tem feito e irá fazer mais mal que bem ao SCP.
    Não acredito que vá resultar, mas no final do Campeonato logo se vê. Espero que seja melhor que este e o Benfica novamente campeão. JJ sê feliz, menos futebolisticamente😉
    Carrega Benfica, rumo ao TRI(nta e cinco)!!

  29. puro fanatismo benfiquista, dizer que os do lado sao piores. Falaste muito bem, mas a parte em que falas do Sporting….estragas tudo….

  30. Excelente texto queria apenas realçar que aquilo que me mete mais impressão é o facto dos sportinguistas apregoarem que agem de maneira diferente no futebol e que são um clube de elite com formação e maneira de estar no futebol diferente dos outros e DP existem atitudes como esta realço mais o despedimento do marco mas lembro me de outras vide caso Paulo Sousa e Pacheco .
    Que eu me lembro o glorioso nunca teve comportamento destes perante jogadores do SCP e nunca aproveitou se dos momentos de fraqueza alheia que foram muitos e continuam a ser…para se reforçar talvez por não haver jogadores que interessavam mas sempre mostrando a grandeza única da instituição SLB!

  31. Não sou contra o Jesus ir para o sporting pois cada um tem que seguir o que acha melhor para si, mas a forma como foi, essa sim, não foi a mais digna. Mas se falamos em dignidade aqui neste leque de atores só vejo um que se portou como homem e com enorme dignidade , o até então treinador do sporting. Na minha opinião o casamento entre Bruno de Carvalho e jesus, não sei se vão chegar amigos até ao Natal, enfim o tempo dirá. Mas cada um só terá o que merece. Uma coisa é certa vamos ter um campeonato com muita acção, pelo menos no inicio, depois vamos ter muita troca de galhardetes……..

  32. Fonix, é muito difícil entender que o benfica NÂO QUERIA o Jesus??? Oiçam o Ricardo Pereira a falar, benfiquista ferranho, que no meio das brincadeiras habituais só disse verdades!!!

  33. Pingback: O Rúben devia ser capitão, mas está a treinar sozinho | O Informador

  34. O Mister Jorge Jesus não e um mau treinador, por acaso ate conquistou muito no Benfica. Fez uma grande temporada em 2009 2010 e mudou a forma como a equipa joga, uma coisa que os anteriores treinadores do Benfica não conseguiram fazer, a futebol do Benfica não tinha sentido, a equipa tinha pouca química (por ex. 2008/2009 com Quique Flores) O Benfica de Jesus ficou mais inteligente defensivamente com a estrondosa evolução de David Luiz a defesa central, a evolução de Di Maria a estremo esquerdo, Cardozo que mostrou a sua verdadeira identidade e mudou a visão do futebol em relação a avançados, pois muitos vêem avançados com rápidos e ágeis jogadores e Cardozo e um jogador lento a correr mas que e forte no jogo aéreo, e tem a habilidade de fazer golos como nenhum ponta de lança. O Coentrao a lateral esquerdo foi uma grande idea de Jorge Jesus e para não falar na evolução de outros jogadores em 2010 com o Javi Garcia, Ramires ate o Maxi Pereira. Jorge Jesus nem sempre tem o mérito para a evolução destes jogadores, com a excepção do Fábio Coentrao que deve agradecer a sua carreira a Jorge Jesus. Se olhamos para os positivos de Jorge Jesus, esta tudo bem mas que tal os negativos. Uma da piores decisões que ele fez foi retirar o Quim do Benfica. Quim era um guarda redes que sempre teve azar, pois nunca conseguiu ir a selecção como titular, propriamente em relação ao facto que Quim nunca conseguiu ir ao mundial. Mas Jesus estrago isso tudo, tirou-o da baliza e meteu um que e alto, mais novo, e que não tem metade do talento que o Quim tem, e fácil de ver que com 39 anos, o Quim a jogar no Desportivo das Aves continua a ser melhor que o Roberto alguma vez foi e vai ser. A conclusão e que com 1.84m, Quim e, e sempre vai ser o melhor guarda redes que o Benfica alguma vez vai ter. Se Jorge Jesus faz mal sair do Benfica? Não. Vai ter sucesso no Sporting? Sim. Mas, será que vai complicar as coisas no Sporting? Bem, e só verem por vocês.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s