O Rúben devia ser capitão, mas está a treinar sozinho

O Jorge saiu? Ok, tudo bem. O Maxi quis ganhar mais? Tranquilo. O Lima foi vendido? Percebe-se. O Artur não renovou? Ninguém deu por isso. O Rúben Amorim está a treinar sozinho no Jamor? Pára tudo.

Um clube como o Benfica distingue-se pela forma como trata os seus. E o Rúben é um dos nossos. Além de um grande benfiquista é um jogador da casa. Foi formado no Benfica, dispensado, afirmou-se no Belenenses e quando chegou a hora de escolher entre as diversas propostas que tinha, decidiu voltar a casa. Foi em 2008. Nessa época foi titular em grande parte dos jogos. No ano seguinte foi campeão nacional e ganhou a Taça da Liga. Depois lesionou-se nos dois joelhos.

Já em Outubro, de 2011, durante um estágio da selecção nacional, teve um desabafo que lhe trouxe dissabores: criticou as escolhas do treinador Jorge que, na maior parte dos jogos, fazia a equipa sem um único português. E não era por eles não terem valor ou capacidade para serem titulares. A solução encontrada foi o empréstimo ao Braga (onde também ganhou a Taça da Liga). Curiosamente, durante o tempo em que esteve fora, o Benfica não voltou a ser campeão.

Regressou no início da época 2013-2014. Ano histórico, com a conquista do Campeonato, Taça e Taça da Liga. Faltou a Liga Europa. Em 2014-2015, voltou a ser campeão e a ganhar a Taça da Liga. É, portanto, um dos jogadores com mais troféus no actual plantel. Um dos mais experientes. Um dos que melhor conhece a casa. A famosa mística benfiquista, que lhe vem desde pequeno, e que tem de ser transmitida aos que chegam. É um dos que podia envergar a braçadeira de capitão.

O Rúben Amorim pode não ser um génio. Mas aos 30 anos está longe de estar acabado. Tem muito para dar ao Benfica. Aos mais novos. Aos estrangeiros. Um clube com a grandeza do Benfica distingue-se também pela forma como trata os seus. O Rúben é um dos nossos – e não merece ser tratado desta forma.

amorim2fk8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s